+

2024-04-25

Investida da Riopele à Ásia Supera expectativas


voltar a notícias

Empresa vence “Sustainable Fashion Pioneer”

Superou as expectativas a investida da Riopele ao mercado asiático. Na China, considerada a “Fábrica do mundo”, a Riopele foi distinguida com o prémio “Sustainable Fashion Pioneer”.

O galardão atribuído por especialistas do mundo da moda, decorreu por ocasião da "Première Vision Shenzhen", uma das maiores feiras têxteis realizadas na China, tendo sido avaliados temas como a eficácia da circularidade, os materiais reciclados, os biopolímeros e novos materiais em termos de composição do produto e gestão da produção. Também as estratégias de otimização de negócios para gestão química, gestão da água e eliminação de resíduos foram avaliados.

O nosso grande objetivo passa por “sermos uma empresa indústrial, global, criativa e sustentável, e alicerçada num ambiente de inovação permanente”, realçou José Alexandre Oliveira. “Estamos no bom caminho”, considerou o Presidente do Conselho de Administração da Riopele.

Com uma presença em mais de 50 mercados, a Riopele está a procurar aprofundar a presença relativa em mercados de elevado potencial de crescimento. O regresso à Ásia acontece depois de dois anos de maior prudência, em virtude do prolongar dos efeitos da pandemia. “Não descuramos, naturalmente, os nossos mercados tradicionais. Pelo contrário, temos vindo a investir de forma continuada para otimizar a nossa capacidade de resposta”, recordou José Alexandre Oliveira.

Depois da presença na JITAC, em Tóquio, a Riopele participou na "Première Vision Shenzhen", na China. Segundo a organização “a Première Vision Shenzhen personifica a essência fundamental da Première Vision Paris e está comprometida com a visão do desenvolvimento sustentável da indústria da moda, reunindo os melhores fornecedores do mundo e com foco na transformação ecológica da indústria têxtil”.