Perguntas & Respostas

ViralRepel previne que vírus e bactérias persistam na superfície dos tecidos, reduzindo até 99% da carga viral.
ViralRepel contribui também para uma maior higiene e controlo de odor, através de um mecanismo de desativação de bactérias, impedindo o seu crescimento e proliferação.
ViralRepel acelera a desativação do vírus na superfície do tecido através da interação com proteínas virais chave.
Tem um efeito bacteriostático seguro, atuando contra um grande número de bactérias gram-positivas e gram-negativas, incluindo MRSA (Methicillin-Resistant Staphylococcus Aureus), bem como algumas leveduras e microfungos.
A funcionalização de alta tecnologia reduz efetivamente o desenvolvimento de odores com origem nas bactérias por ação sobre a membrana celular bacteriana, inibindo a função do micro-organismo.
Os tecidos tratados foram testados contra o vírus de acordo com a ISO 18184: 2019, um teste padrão para a determinação da atividade antiviral em produtos têxteis após um período de duas horas, sendo necessário uma redução em 99% do vírus para comprovar a eficácia do mesmo.
Os testes demonstram uma redução da carga viral em até 99% nos tecidos PES tratados.
Os testes foram conduzidos sobre um coronavírus felino que possui estruturas e mecanismos remanescentes da SARS-CoV-2, facilitando assim inferências sobre o COVID-19.
Sim. Este acabamento é durável e muito resistente à lavagem, mantendo a sua eficiência mesmo após várias lavagens domésticas.
Sim. Os produtos utilizados no acabamento ViralRepel são suaves para a pele e testados dermatologicamente.
A nossa preocupação com escolhas ambientalmente conscientes e responsáveis permanece intacta; por esse motivo, os produtos utilizados no acabamento ViralRepel estão aprovados de acordo com a certificação Oeko-Tex® e Bluesign® e registados na Environmental Protection Agency (EPA).
O ingrediente ativo nos tecidos ViralRepel é um composto polimérico com iões de prata ligados. Utiliza uma nova tecnologia de prata, formando uma extensa rede polimérica no tecido, não baseada em nanoprata. Não liberta partículas para a pele, nem para o meio ambiente, apresentando um excelente nível de segurança.
Não. Os nossos tecidos mantêm a sua autenticidade e versatilidade, privilegiando sempre o conforto, design e desempenho.
Sim. O ViralRepel pode ser aplicado em todas as fibras celulósicas, sintéticas e suas misturas.