+
Desenvolvido com uma das mais recentes tecnologias da indústria têxtil - Poliéster modificado com CiCLO para ciclo de biodegradação acelerado – através da incorporação de inúmeros pontos biodegradáveis na matriz do poliéster, a fibra é capaz de se comportar como uma fibra natural, com os microrganismos naturalmente existentes no meio-ambiente a degradar o tecido em muito menos tempo, reduzindo a sua persistência no meio-ambiente.
Desenvolvido com o intuito de refletir as últimas tendências de consumo relativamente à circularidade e fibras-naturais, estas qualidades ganham valor com Naia Renew.
Esta fibra é produzida com 60% de polpa de madeira de origem sustentável e 40% de resíduos reciclados certificados que, de outra forma, seriam destinados a aterros.
O algodão é uma das fibras mais cultivadas no mundo, mas também uma das mais intensas na utilização de produtos químicos, com impacto no ar, água, solo e saúde das pessoas residentes nas áreas de cultivo.
O algodão orgânico é uma opção mais responsável, com práticas de agricultura que evitam o uso de produtos químicos nocivos, ao mesmo tempo que visa a sustentabilidade ambiental e o consumo menor recursos.
A aparência irregular dos tecidos feitos com Piñayarn® acrescenta um aspeto distinto e natural aos mesmos, evocando um charme rústico enquanto promove a sustentabilidade.
Piñayarn® trabalha em conjunto com a natureza para criar fios de qualidade feitos a partir das folhas desperdiçadas da planta do ananás, oferecendo uma solução vegetal e biodegradável à indústria têxtil. A produção destes fios reduz a quantidade de CO2 libertada para a atmosfera ao reutilizar as folhas que, caso contrário, seriam queimadas.
TENCEL™ LUXE é um filamento de liocel inovador, derivado da polpa de madeira proveniente de florestas geridas de forma sustentável e produzido exclusivamente na Áustria com um processo sustentável, de ciclo fechado premiado. Este filamento permite-nos desenvolver tecidos de extraordinária delicadeza, fluídos, e suaves ao toque, com uma grande preocupação pela natureza na busca de qualidade excecional.
Os tecidos produzidos com a tecnologia da Renewcell permitem progredir em direção à circularidade através da transformação de resíduos têxteis pré e pós-consumo, como calças e camisolas usadas, em polpa de celulose - CIRCULOSE®.
Esta polpa pode ser usada para produzir fibras celulósicas regeneradas, como a viscose, e ser reintegrada na cadeia de valor da moda.
É um acabamento funcional desenvolvido para proteger os seus utilizadores de diversas condições climatéricas. Foi concebido com o intuito de alcançar valores sustentáveis no que diz respeito ao seu processo produtivo.
O nosso acabamento FCF baseia-se numa composição química de resina modificada. O principal objetivo deste acabamento é oferecer uma alternativa aos tratamentos tradicionais de repelência à agua/óleo com PFCs de cadeia longa, para clientes que procuram apenas repelência à água e uma opção mais ambientalmente consciente.
Livre de fluorocarbonos, este acabamento repele a água, e outros liquídos à base de água, mesmo após múltiplos ciclos de lavagem. É de fácil manutenção e garante uma vida útil prolongada às peças de vestuário, reduzindo a necessidade de lavagem.
O tecido é tratado com um componente que aumenta as suas caraterísticas hidrofílicas, promovendo a absorção de humidade e transportando-a para o exterior, mantendo a pele seca.
O acabamento é permanente e altamente resistente às lavagens, mantendo a sua eficiência hidrofílica mesmo após vários ciclos de lavagens domésticas.