+

Riopele

Política Riopele

O nosso compromisso, relativamente aos nossos clientes, é o de lhes proporcionar produtos e serviços que potenciem o desenvolvimento do negócio.

Na afirmação deste compromisso, envolvendo todos os colaboradores, comprometemo-nos a cumprir com os requisitos e respeitar os seguintes princípios:

  • Compreender e satisfazer as necessidades e expetativas dos nossos clientes, sempre que possível, de forma a garantir a sua confiança e fidelização;
  • Desenvolver as competências individuais dos nossos colaboradores, promovendo o trabalho em equipa, a gestão de carreiras, a retenção de talentos e a manutenção do conhecimento na organização, de modo a assegurar o correto desempenho das suas responsabilidades e a concretização dos objetivos da empresa, de aumento da produtividade e eficiência;
  • Consolidar a nossa posição nos mercados, através de um investimento seletivo nas áreas de I&D, fomentado a inovação, a criatividade, a diferenciação e a funcionalidade dos nossos tecidos, reconhecendo, divulgando e estabelecendo projetos de melhoria com os parceiros, e apostando também na melhoria contínua dos processos produtivos que contribuam para a competitividade, sucesso e a sustentabilidade económico-financeira da atividade da empresa;
  • Estreitar as relações com os fornecedores e parceiros, com vista ao estabelecimento de relações de confiança e, assim, promover a melhor solução para o cliente;
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e normas regulamentares, estendendo esse compromisso aos nossos fornecedores;
  • Aperfeiçoar e melhorar as condições e o ambiente de trabalho, atuando na prevenção de incidentes de trabalho e de doenças profissionais;
  • Assegurar a consulta e participação dos trabalhadores que executam trabalho ou atividades sob o controlo da Riopele;
  • De responsabilidade social e proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição ao implementar uma gestão adequada dos nossos aspetos ambientais significativos minimizando o impacte ambiental das nossas atividades;
  • Promover a melhoria contínua do nosso sistema de gestão, da nossa organização, das pessoas que a constituem, do desempenho ambiental, da segurança e saúde dos nossos trabalhadores e da proteção das instalações.

Pousada de Saramagos, outubro de 2020

José Alexandre Oliveira
Presidente do Conselho de Administração