+
voltar a notícias
1. Na moda
Na Riopele somos radicais. Acabamos com as coleções. Num mundo acelerado, com clientes de todo o mundo, em vez de desenvolvermos duas coleções por ano, gostamos de surpreender frequentemente os nossos clientes com propostas inovadoras. Temos de confessar: o facto de o departamento criativo da Riopele ser constituído por mais de 120 profissionais... ajuda.
2. Amigável
Costumamos dizer que a Riopele é verde desde o primeiro dia. Nem sempre é verdade. Às vezes usamos o nosso logótipo a preto e branco. Heresias... Heresias... Para quem publicamente já assumiu uma meta ambiciosa em matéria de sustentabilidade: 80% dos produtos terão uma base sustentável até 2025. Produção local, eficiência energética, redução do consumo da água, combate ao desperdício não são uma moda. Lamentamos. É mesmo a nossa forma de ser e de estar… desde 1927.
3. Competência
Dizem os manuais que os principais ativos das empresas são as pessoas. Chegamos a ter dúvidas :D (smile elevado ao quadrado, porque o primeiro smile podia parecer um erro no teclado) -, mas por via das dúvidas reforçamos os quadros da empresa em 23% na última década e hoje somos já mais de 1000. Dizer que mais de 15% dos nossos trabalhadores têm curso superior e 45% da liderança é assegurado por mulheres é redutor. Vocês já sabiam... correto?
4. Verticalidade
Damos a maior relevância ao domínio de todo o processo produtivo. Por isso, integramos as áreas de I&D, da Fiação, da Tinturaria, da Torcedura, da Tecelagem e da Ultimação, oferecendo um serviço de produção têxtil vertical. Chegamos a ser teimosos por manter toda esta estrutura… Acreditem que não é por mania do controlo… é pela vontade de querer fazer bem.
5. Inovação
Acusam-nos muitas vezes de sermos ambiciosos. Queremos ser uma referência internacional no setor têxtil e de vestuário. Para isso, investimos mais de 35 milhões de euros desde 2012. Não nos levem a mal. Os nossos clientes não merecem menos... do que a excelência.
6. Tradição
Damos muito valor à tradição. Por isso, em 1927 criamos raízes em Vila Nova de Famalicão, uma pequena cidade no Norte do Portugal. Somos mesmo uma das mais antigas empresas têxteis portuguesas especializada na criação e na produção de tecidos para coleções de moda e de vestuário. Gostamos tanto do nosso legado... que fazemos questão de o continuar.