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2021-11-26

Porquê escolher a Riopele


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Na fileira da indústria têxtil, em todo o mundo, existem centenas de milhares de empresas. Todas procuram esgrimir os melhores argumentos para vencer num meio particularmente competitivo. Na Riopele somos tão criativos... que nem sabemos por onde começar.

1. Na moda

Na Riopele somos radicais. Acabamos com as coleções. Num mundo acelerado, com clientes de todo o mundo, em vez de desenvolvermos duas coleções por ano, gostamos de surpreender frequentemente os nossos clientes com propostas inovadoras. Temos de confessar: o facto de o departamento criativo da Riopele ser constituído por mais de 120 profissionais... ajuda.

2. Amigável

Costumamos dizer que a Riopele é verde desde o primeiro dia. Nem sempre é verdade. Às vezes usamos o nosso logótipo a preto e branco. Heresias... Heresias... Para quem publicamente já assumiu uma meta ambiciosa em matéria de sustentabilidade: 80% dos produtos terão uma base sustentável até 2025. Produção local, eficiência energética, redução do consumo da água, combate ao desperdício não são uma moda. Lamentamos. É mesmo a nossa forma de ser e de estar… desde 1927.

3. Competência

Dizem os manuais que os principais ativos das empresas são as pessoas. Chegamos a ter dúvidas :D (smile elevado ao quadrado, porque o primeiro smile podia parecer um erro no teclado) -, mas por via das dúvidas reforçamos os quadros da empresa em 23% na última década e hoje somos já mais de 1000. Dizer que mais de 15% dos nossos trabalhadores têm curso superior e 45% da liderança é assegurado por mulheres é redutor. Vocês já sabiam... correto?

4. Verticalidade

Damos a maior relevância ao domínio de todo o processo produtivo. Por isso, integramos as áreas de I&D, da Fiação, da Tinturaria, da Torcedura, da Tecelagem e da Ultimação, oferecendo um serviço de produção têxtil vertical. Chegamos a ser teimosos por manter toda esta estrutura… Acreditem que não é por mania do controlo… é pela vontade de querer fazer bem.

5. Inovação

Acusam-nos muitas vezes de sermos ambiciosos. Queremos ser uma referência internacional no setor têxtil e de vestuário. Para isso, investimos mais de 35 milhões de euros desde 2012. Não nos levem a mal. Os nossos clientes não merecem menos... do que a excelência.

6. Tradição

Damos muito valor à tradição. Por isso, em 1927 criamos raízes em Vila Nova de Famalicão, uma pequena cidade no Norte do Portugal. Somos mesmo uma das mais antigas empresas têxteis portuguesas especializada na criação e na produção de tecidos para coleções de moda e de vestuário. Gostamos tanto do nosso legado... que fazemos questão de o continuar.