+

Editoriais

AW21

Estamos num tempo que nos deu um tempo que não tínhamos.


Procuramos um caminho inspirador.

Temos uma fábrica vertical,
Temos uma História,
Temos uma tradição e cultura têxtil,
Temos um arquivo, potenciador de inspiração assertiva, onde posso encontrar a universidade do bem feito, da simplicidade dos tecidos construídos com equações, com coeficientes, com fórmulas utilizadas pelos mestres.

Procuramos tecidos verdadeiros.
É a celebração de todos os processos criativos.

São GENUÍNOS. As superfícies são ricas, wool look, super estruturados, pontos básicos, tecidos clássicos com ADN Riopele, inspiradores de utilização over size, relaxada, separada do corpo, a implorar uma atualização cromática.

GENUINE
HUMANITY

Há no arquivo HUMANIDADE de quem fez bem

Percorrendo o registo da Antiguidade encontramos a evolução do “saber” na utilização de maior percentual de lycra nos tecidos para conferir CONFORTO, para uma utilização junto do corpo.

Encontramos acabamentos cardados, com pelo, flanelas, simplificando os tartans a bicolores.

COMFORT

Pretendemos propostas de fácil UTILIZAÇÃO.

UTILITY

Triunfa um gosto masculino, puro, clean, diagonais, twill, ton-ton, pinstripes.

Não encontramos teclas, nem computadores, em contraposição com a necessidade DIGITAL. Vejo pixilização nos fios antigos, protagonistas nesta estação. Desenhar o fio é o novo desafio. Boucles, botones, slubs, moulines, fil-fil, grisaglias. São o desenho no início do processo fabril, são o lapidar da matéria-prima.

PROTECTION

Os aspetos divergem, confrontam-se os brilhos destacam-se, os acabamentos mostram-se PROTETORES. É fundamental desenvolver acabamentos novos nesta estação. Glossy a celebrar os brilhos, C20 para toques areados e laneiros. São muito importantes os acabamentos multifuncionais.

CONSCIENCE

Encontramos um romantismo rural nos tweeds, herinbones, texturas, que me remetem para uma nova CONSCIÊNCIA no fazer, que será também uma nova consciência no comprar.

Este tempo, deu-nos tempo para nesta coleção a Riopele oferecer o seu melhor.

O saber fazer bem.

Ver editorial completo