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Para além das duas coleções tradicionais ao longo do ano, Primavera/Verão e Outono/Inverno, a Riopele desenvolve diferentes coleções cápsulas e trans-sazonais ao longo do ano. “Temos procurado ir ao encontro das exigências dos mercados, bem como da especificidade dos nossos clientes”, sublinha o Presidente da Riopele.
Na última década, em particular, a Riopele abordou segmentos de mercado particularmente distintos para atender às tendências novas e emergentes da indústria de moda. Para isso, a empresa potencia o facto de integrar verticalmente as áreas de I&D, da fiação, da tinturaria, da torcedura, da tecelagem e da ultimação, oferecendo um serviço de produção têxtil vertical.
Com a adoção de uma estratégia de desenvolvimento de produto diferenciadora e sustentável, a Riopele apresenta coleções de tecidos para qualquer época do ano, com o foco na qualidade e durabilidade. Isto permite apresentar ao cliente novidades em momentos diferentes, de acordo com a procura, reduzindo a produção têxtil supérflua.
Atualmente, a Riopele conta com mais de 750 clientes ativos, que operam em diferentes continentes e diferentes estações, exportando 95% da sua produção. Para José Alexandre Oliveira, “dada a nossa imensa base de clientes internacional a abordagem sazonal deixou de ser a prioridade, o que significa também transcender o ciclo de consumo de moda tradicional”.