+
voltar a notícias
Para o Administrador da empresa, “a criação de uma plataforma exclusivamente direcionada a profissionais do setor foi entendida como prioritária e que permite reforçar igualmente a abordagem a novos clientes”. “Permite à Riopele a afirmação do seu objetivo ambicioso de se posicionar, direta e permanentemente, nas plataformas de sourcing dos seus clientes, assim potenciado o crescimento das vendas”, sublinhou Bernardino Carneiro.
A disseminação do coronavírus Covid-19 obrigou a Riopele a repensar a estratégia comercial tradicional da empresa, acelerando o desenvolvimento de ferramentas digitais, de modo a “garantir a proximidade e o contacto permanente com o cliente, melhorar os níveis de serviço e simplificar processos internos”.
A criação desta plataforma para profissionais, insere-se no âmbito do programa “Riopele Digital”, iniciado em 2016, no âmbito dos drivers da Digitalização/Indústria 4.0, que visa, nomeadamente, “o investimento em aplicações transformadoras, com o objetivo de aumentar a produtividade, garantir rapidez, agilidade e fiabilidade no tratamento de processos, diminuindo custos administrativos e libertando os recursos para as atividades críticas do desenvolvimento de negócio”.
Fundada em 1927, a Riopele é uma das referências na indústria têxtil ao nível europeu. “Está no nosso ADN a aposta em novos processos de desenvolvimento de produto e mesmo digitalização, com vista a apresentar soluções surpreendentes aos mercados”. Para esse efeito, a área de I&D da Riopele “tem vindo a crescer e hoje é composta por mais de 120 profissionais em áreas críticas como investigação, desenvolvimento, engenharia de produto e sustentabilidade”.
Nesta ferramenta de comunicação, “extremamente intuitiva, que permite que qualquer utilizador navegue com facilidade”, destaque para a apresentação de novos artigos com uma cadência reforçada e a possibilidade de analisar, em detalhe, todos os produtos desenvolvidos pela Riopele, bem como as suas características técnicas. “Trata-se de uma fonte de informação detalhada e em tempo real, que nos permite, se necessário for, otimizar o relacionamento, com os nossos clientes e reagir de forma atentada às solicitações dos mercados”, concluiu.