+
voltar a notícias
Para o Presidente da Riopele, “aproxima-se um tempo de grande desenvolvimento e mudança que ficará na história da indústria têxtil”. “Na Riopele, estamos empenhados e comprometidos em estar no pelotão da frente do progresso, tecnológico e sustentável”, sustentou José Alexandre Oliveira.
Após um investimento de 35 milhões de euros na última década, a Riopele está a definir um padrão europeu mais elevado de produção têxtil. “Uma combinação de tecnologia de ponta, de práticas sustentáveis e processos eficientes, estão a transformar a forma como os nossos têxteis são criados e produzidos”, afirma José Alexandre Oliveira.
A nova visão da Riopele é, portanto, “ser a empresa líder na indústria têxtil do futuro, inovadora e sustentável, assente na gestão transparente e responsável dos recursos, no respeito pelos direitos humanos e na promoção do desenvolvimento tecnológico”.
Com um serviço de produção têxtil vertical, capaz de atender ao atual ritmo acelerado da indústria, a Riopele integra as áreas de I&D, da Fiação, da Tinturaria, da Torcedura, da Tecelagem e da Ultimação, com uma capacidade produtiva superior a 700 mil metros de tecido por mês.
Tendo como ambição de tornar a moda mais sustentável e acelerar o impacto positivo no planeta, a nova missão da Riopele é “ser uma empresa industrial têxtil, global nos seus horizontes, criativa e sustentável, e alicerçada num ambiente de inovação, de melhoria contínua e de excelência operacional, visando acrescentar valor aos nossos clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e comunidade”.
Segundo o Presidente da Riopele, “a nova visão e missão estão fortemente consolidadas na cultura de responsabilidade, profissionalismo e integridade a todos os níveis do negócio da empresa”.
A empresa que celebra em 2023 o seu 96º aniversário, irá manter o seu foco nos seus principais segmentos de negócio, com uma nova visão e missão, que contribuirá para consolidar a sua posição como referência internacional da indústria têxtil europeia.