+

Editoriais

The First Thread

Do passado ao presente, a coleção AW26 da Riopele traça um caminho por cinco temas centrais: Despertar, Raízes, Saber, Essência e Saudade - celebrando o património imaterial de quase 100 anos e a arte de criar com emoção e propósito.


Despertar

Despertar celebra a energia de um novo começo. Após temporadas de torpor e sombra, retorna o desejo pela cor, luz e personalidade. É uma mensagem dirigida às mulheres, que retomam a sua visibilidade, independência e poder. É um convite a redescobrir o vigor, ousar com desenhos tintos em fio, iluminar o que antes era preto: agora escuro, mas vibrante em nuances. Uma paleta de cores que traz á tona a sensualidade e mistério.


Raízes

O primeiro tema da coleção mergulha na estrutura elegante dos primeiros passos da Riopele, onde tudo começou: nos tecidos com memória e nos materiais que carregam o ADN da empresa. Um tributo às origens da Riopele, com um olhar contemporâneo e respeito pela tradição.


Saber

O conhecimento transmitido de geração em geração. Os artigos laneiros ocupam o centro da narrativa: mesclas ricas, tweeds com textura, padrões de xadrez e espinha que evocam tradição e sofisticação. As peças cruzam o universo feminino e masculino, com silhuetas que se encontram e reinventam, criando uma linguagem comum de elegância intemporal.


Essência

Os tecidos ganham leveza e sofisticação com moulinés e melanges, que introduzem subtileza cromática e profundidade visual. O estilo Oxford assume um espírito jovial, traduzido em misturas refinadas de azuis clássicos com castanhos nobres, formando uma paleta serena, elegante e intemporal. Apontamentos de cores fortes, aliados a tartans estrategicamente inseridos, reavivam o espírito colegial com um toque moderno e irreverente.


Saudade

É a leveza que veste a memória. Tecidos com alma que tocam sem pesar, traduzindo emoções em movimento. Uma ode emocional à feminilidade, à liberdade e à herança que nos habita.

Editorial The First Thread

Ver editorial completo